terça-feira, 9 de abril de 2013

Noções de Defesa Civil

Fala galerinha,

Estou postando o conteúdo programático do nosso concurso. Tenho certeza ABSOLUTA que todos vocês já leram e releram essas duas legislações. Isso se quiserem passar no concurso. Mas só se quiserem passar. Se não quiser....não precisar ler não...:-p
 Falo sempre pros meus alunos que em 1 hora você mata essas duas normas. Então não perca tempo.


3. NOÇÕES DE DEFESA CIVIL E DIREITO AMBIENTAL

3.1. Noções de defesa civil:

1. Lei nº 12.608 de 10 de abril de 2012, Institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC: Diretrizes da Política Nacional de Defesa Civil – PNPDEC; Objetivos da PNPDEC; Competências dos entes federados; O Sistema Nacional de Proteção e defesa Civil – SINPDEC; Estrutura do SINPDEC; O Conselho Nacional de Proteção e defesa Civil – CONPDEC.

2. Instrução Normativa nº 01 de 24 de agosto de 2012, Estabelece procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública pelos Municípios, Estados e pelo Distrito Federal, e para o reconhecimento federal das situações de anormalidade decretadas pelos entes federativos e dá outras providências: Glossário de termos de Defesa Civil; Critérios para Caracterização de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública; Procedimentos para Reconhecimento de Situação Anormal; Codificação Brasileira de desastre – COBRADE; Formulário de Informações de desastres – FIDE; Declaração Estadual de Atuação Emergencial – DEATE.


Segue aqui no nosso Post a nossa primeira lista de exercícios baseada na Lei 12.608/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário